Signo de Virgem

Autor: 
Jill M. Phillips

Virgem é o sexto signo do zodíaco e é conhecido por seu símbolo astrológico, uma virgem. Nascidos entreo os dias 23 de agosto e 22 de setembro, os virginianos são inteligentes, pacientes e humildes. Com Mercúrio como planeta regente, as pessoas nascidas sob esse signo são sagazes, observadoras e analíticas.

Abaixo você encontrará as principais características do homem, da mulher, da criança, do amante e do amigo de virgem. No final deste artigo, você encontrará links relacionados a outros signos do zodíaco.

O homem de Virgem

O homem de Virgem é tranqüilo. Ele tem gosto refinado e é muito curioso. Homens de Virgem são despretensiosamente elegantes. Eles se preocupam com a saúde e com a forma física e cuidam da alimentação. Cozinhar para o homem de Virgem pode ser estressante, pois ele costuma ser exigente. Mas ele também é gentil e muito charmoso.

Informações sobre Virgem

Elemento: terra
Característica: instável
Planeta regente: Mercúrio
Pedra: peridoto
Flor: amor-Perfeito
Cor: azul marinho
Pricipal traço da personalidade: detalhista
Qualidades: meticuloso, disciplinado, eficiente
Defeitos: nervoso, sarcástico, muito crítico 
 

A mulher de Virgem

A mulher de Virgem é discretamente charmosa. Ela é inteligente, atenciosa e vaidosa. As mulheres de virgem são eficientes e batalhadoras. Elas também são éticas e procuram não passar por cima de seus princípios em nome do sucesso profissional. Elas querem receber o que conquistaram e não gostam de ser manipuladoras e controladoras. São muito organizadas e conseguem equilibrar as responsabilidades pessoais e as profissionais. Muitas das mulheres de virgem são responsáveis pelo orçamento familiar. Entretanto, elas precisam aprender a conviver com o estresse que seus altos padrões impõem.

A criança de Virgem

As crianças de Virgem precisam de muito afeto e de atenção, pois tendem a ser tímidas e podem ter dificuldades em fazer amizade. Elas não são naturalmente competitivas e podem preferir entregar os pontos face a jogadores mais competitivos. Costumam ser mais estudiosas, com isso os pais devem ajudar seus filhos de Virgem a se interessarem por, pelo menos, uma atividade.

O amante de Virgem

Os virginianos podem até não ser os mais românticos do zodíaco, mas eles se jogam de cabeça em uma relação. Não há fingimento em seus atos ou palavras. Por serem leais, eles prezam muito a fidelidade. Os virginianos não dão apenas valor aos aspectos superficiais de uma relação amorosa e costumam atrair pessoas que pensam da mesma forma. Casamento (em inglês) é um compromisso importante e eles dão a mesma importância a um relacionamento amoroso e a uma parceria profissional.

O amigo de Virgem

Via de regra, o tímido e discreto virginiano tem dificuldade em se enturmar, pois ele costuma não ser do tipo que chama a atenção das pessoas. Os virginianos chegam até a ser um pouco inseguros. Mas, quando eles se esforçam, são capazes de conquistas extraordinárias. A pessoa de virgem costuma manter os mesmos amigos por muitos anos. Muitas vezes, eles se tornam amigos das pessoas extrovertidas que eles mesmos não têm coragem de ser.  

Para mais informações sobre astrologia, veja os links a seguir.

SOBRE A AUTORA: Jill M. Phillips é autora de centenas de artigos sobre astrologia e de dúzias de livros. Ela escreve regularmente para a coluna de previsões do Astrology: Your Daily Horoscope/em.