Vida na fraternidade

Autor: 
Katie Lambert

A idéia estereotipada de um garoto de fraternidade é a de um bobo embriagado, cabeludo, com uma camisa polo cor-de-rosa. Naturalmente, existem muitos homens de fraternidade que se encaixam nesse estereótipo. Mas o homem comum, de acordo com as metas declaradas da maioria das fraternidades, é um cavalheiro - um líder na comunidade, que se destaque nos estudos acadêmicos e tenha o respeito de seus irmãos. Os membros de uma fraternidade geralmente são líderes de campus, envolvidos em grêmios estudantis, sociedades de honra e outras organizações.

Quando um irmão dá à namorada seu broche da fraternidade, é sinal de que ela é importante para ele.
Foto da AP/Bluefield Daily Telegraph, Bill Archer
Quando um irmão dá à namorada
seu broche da fraternidade, é sinal de que
ela é importante para ele

Algumas fraternidades possuem casas, outras, não. Uma casa de fraternidade pode ser uma espelunca imunda ou um lugar no qual alguém realmente queira viver.

Cada vez mais fraternidades estão declarando-se casas secas, o que significa que não se serve nem se consome bebida alcoólica - nem mesmo em festas. Algumas delas tomaram essa decisão devido à responsabilidade pelo seguro, outras, para evitar comportamentos turbulentos que pudessem resultar em danos à propriedade. As irmandades (em inglês) geralmente são casas secas.

A rede social é uma parte importante da vida nas fraternidades. As fraternidades geralmente promovem festas com as irmandades, assim como bailes formais e semi-formais. Fazem festas e outros eventos para que os homens possam encontrar as mulheres. Os eventos de filantropia tendem a ser sociais.

Broches e árvores
Árvore. O irmão seria amarrado a uma árvore e talvez coberto com uma mistura nojenta, como leite estragado e cerveja velha.
Broches são uma tradição em algumas fraternidades. Quando um irmão arranja uma namorada e o relacionamento é sério, ele pode dar a ela seu broche da fraternidade como prova de seu amor, às vezes, antecedendo um anel de compromisso. Os irmãos podem seguir a tradição de outra fraternidade.

A maioria das fraternidades também realiza eventos ao longo do ano - quando todos os irmãos passam por isolamento e união. Eles podem sair para um acampamento ou fazer um rafting, por exemplo.

Outra vantagem de tornar-se membro de uma fraternidade é a chance de estabelecer uma rede de contatos. Esses contatos da fraternidade podem ser muito úteis no mundo dos negócios. A revista Forbes já publicou uma lista das melhores fraternidades para os futuros CEOs.

Muitos ex-alunos permanecem ativos e envolvidos nas reuniões de sua fraternidade, voltando aos jogos de futebol e aos eventos de iniciação e agito. Alguns continuam dando dinheiro para os reparos na casa e outras necessidades da fraternidade.

Para obter mais informações sobre fraternidades e tópicos relacionados, verifique os links na próxima página.

Irmãos presidenciais
O que J. Edgar Hoover, Will Ferrell e "Bear" Bryant têm em comum? São todos ex-alunos de fraternidades [fonte: NIC (em inglês)]. Eles estão em boa companhia - com 17 presidentes, incluindo Theodore Roosevelt, Franklin D. Roosevelt, Dwight D. Eisenhower, John F. Kennedy e Ronald Reagan [fonte: Centro de Estudo da Fraternidade Universitária (em inglês)].