Antes da existência do GPS os faróis serviam para iluminar a água para que os bancos de areia ficassem à mostra e como referência aos marinheiros.
Thomas Alva Edison é famoso por ter inventado a lâmpada, mas de seu laboratório saíram outras invenções bacanas que não tiveram aceitação nenhuma.
Os aerogéis é um material leve que pode suportar de 500 a 4.000 vezes o seu peso. Versátil, pode ser usado no isolamento térmico e até na limpeza de derramamento de óleo.
A biotecnologia agrícola é um conjunto de ferramentas destinadas a modificar os organismos com um fim em particular. Conheça alguns de seus benefícios.
Se construíssemos nanomáquinas, elas seriam capazes de combater doenças no nível molecular. Elas seriam até capazes de se replicar sozinhas. Mas o que acontece se isso sair do controle?
A energia nuclear certamente tem seus prós e contras, mas não há como negar a sua importância. Conheça os cinco maiores reatores nucleares da Terra.
Desde o início dos tempos sempre fomos fascinados pela ideia de termos superpoderes. Atualmente a ciência vem tornando isso cada vez mais possível.
Poucas civilizações contribuíram tanto para o avanço da humanidade quanto a China Antiga. De lá saíram invenções como a pólvora, a asa delta e a seda.
Engenhareiros desafiam os limites da imaginação e da ciência ao usar materiais e desenhos inovadores na construção de pontes. Veja 10 pontes impressionantes.
Ele liderou o desenvolvimento da primeira bomba atômica. Além disso, Julius Robert Oppenheimer, o pai da bomba, deu uma importante contribuição à fase inicial da mecânica quântica.

Pages