Como funcionam os Baby Boomers

Autor: 
David Neilsen
Baby Boomers

Em 1945, os Estados Unidos e o restante das Forças Aliadas declararam vitória na Segunda Guerra Mundial. Os soldados voltaram para casa, a economia americana encontrou uma força renovada ao fornecer mercadorias ao mundo livre para reconstruir suas economias e as pessoas se estabeleceram e começaram a ter filhos. Muitos filhos. Em 1946, as taxas de natalidade cresceram bastante, iniciando um aumento estável que durou por quase 20 anos.

Esta explosão na população criou o que

Infelizes para sempre

O filme "Foi Apenas um Sonho" e a série "Mad Men" reveem as frustrações da primeira geração de americanos que enriqueceu em massa e foi morar no subúrbio.

Leia mais em VEJA.com

passou a ser chamado de Geração Baby Boomer. Essa geração permaneceu como o maior grupo exclusivo de pessoas, em todas as etapas das suas vidas, e dominou o panorama nacional o tempo todo. Quando os Baby Boomers eram jovens, eles criaram o movimento juvenil dos anos 60. Quando eles completaram 20 anos, criaram a cultura do excesso nos anos 70. Nos anos 80, eles eram os "Yuppies", encontrando seu caminho no mundo corporativo pela primeira vez. Hoje, os Boomers mais velhos estão se aproximando da casa dos 60 anos e, mais uma vez, os Estados Unidos estão se preparando para uma mudança no paradigma.

 

(sites em inglês)


A definição mais aceita da Geração Baby Boomer é que ela compreende as pessoas nascidas entre 1946 e 1964. O ano de 1946 marcou o início do aumento dos nascimentos nos Estados Unidos e os números, embora tenham atingido seu pico em 1957, permaneceram estáveis até que, finalmente, começaram a diminuir em 1965.

Mas quanto essas pessoas realmente têm em comum? Como duas pessoas podem ser dispostas em uma categoria, sendo que uma delas tinha 18 anos quando a outra nasceu? Neste artigo, vamos dar uma olhada em quem são os Boomers, o que eles fizeram, no seu impacto na sociedade e no que está à sua espera conforme eles atingem as últimas etapas da sua incrível trajetória.